Ouvia gritos estranhos vindos da rua, gritos que tinham poder maior do que gritos, gritos que mereciam outro nome: um nome que tivesse de ser gritado para se pronunciar. Contive-me em ver, não ver e quanta curiosidade. Sussurravam aos gritos, sim, sentia isso, todo o barulho era apenas para mim, mais ninguém, apenas eu os escutava, eu os repugnava, queria que estivessem longe, ao mesmo tempo que estivessem perto. A distância pode parecer uma solução, não o fim dos problemas.
Tentei, debalde, evitar ouvi-los, embora a força que tinham, consegui vencê-los, criei minha exclusiva barreira, mas não adiantava. Mais alguns minutos e os gritos apareceram. Joguei-me no chão, tampei com forças os ouvidos, tentei evitar qualquer ruído, qualquer explosão no silencio. Ainda com as mãos evitando, inutilmente, as intensas vozes: parei. Mantive-me alguns segundos estático. Levantei-me, deitei o corpo na janela, afastei mais as cortinas: eram crianças que se divertiam.
se não tivesse as duas últimas linhas, seria uma experiência muito angustiante.
ResponderExcluiradorei
=P
coisa estranha xD
ResponderExcluirSenti-me tão incomodada qnt vc ao ler os "gritos", se não estivesse lendo, eu mesma teria tampado os ouvidos.
ResponderExcluirTambém não pude evitar rir no final =X Crianças às vezes incomodam. kkkk
Meu caro, obrigado pelo comentário. Em relação a sua idéia sobre a bissexualidade, é interessante, mas não era bem a intenção. Eu sabia que o texto ia liberar alguma idéia assim e no fundo era essa a intenção? Deixar para a interpretação individual de cada um direcionar a idéia. O que romeu roeu? Quem é romeu? E qual a relação de romeu com o falo de todos nós? Romeu< Roma < Amor... e só pra incitar mais as suas idéias interpretativas deixo uma frase do João Cabral "O amor comeu o meu medo da morte". Desculpa pelos hermetismos, camarada. Boas letras, pra vc!
ResponderExcluirAmo esse estilo sabia?
ResponderExcluirQuando está ficando uma complexidade só, percebemos que o caso é simples.
Abs, Keidy.
''...gritos que mereciam outro nome: um nome que tivesse de ser gritado para se pronunciar.''
ResponderExcluirAchei ótima a jogada com as palavras.